segunda-feira, 17 de junho de 2013

Petrolina: São João Cultural começa hoje na Concha Acústica

A partir da noite desta segunda-feira (17), a Concha Acústica de Petrolina será palco do São João Cultural. A festa começa com a realização do 29º Congresso de Violeiros de Petrolina, do XV Concurso de Sanfoneiros e de espetáculos artísticos.

O evento, que é aberto ao público, terá início às 19h com a promoção do Congresso de Violeiros. Dez cantadores participarão da competição, que entregará troféus aos primeiros colocados. Também haverá declamação de poemas e o show da dupla Natanael Cordeiro e Rafael Neto.

Na terça-feira (18) será a vez da banda Matingueiros animar o público do São João Cultural. O grupo fará uma apresentação inspirada no universo de timbres do movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna. Violinos, violas, e violoncelos juntam-se às peles percussivas de natureza rítmica e popular, tão características ao grupo, trazendo um show de composições, figurinos e coreografias autorais.

Já na quarta-feira (19), o São João Cultural será encerrado com o XV Concurso de Sanfoneiros que contará com a participação dos 15 sanfoneiros classificados nas cinco eliminatórias que aconteceram nas cidades de Dormentes, Afrânio, Santa Cruz da Venerada, Dom Inocêncio (PI) e Petrolina. O concurso é uma realização da Prefeitura de Petrolina, da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora rural com apoio da Sociedade Filarmônica 21 de setembro. 


As informações são da Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Sobradinho: Realizado o 1º Torneio do Projeto Garotos Bons de Bola Nota 10 na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário