quinta-feira, 18 de abril de 2013

RANGEL COMEMORA LICITAÇÃO PARA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Na última quarta-feira (17), foi publicado no Diário Oficial da União o processo licitatório para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), do município de Campo Alegre de Lourdes. Obra esta que vem coroar a iniciativa do deputado estadual Paulo Rangel – PT que, juntamente com o ex-prefeito, Alessandro Dias, participou de reuniões com o intuito de resolver o problema do abastecimento de água do município.

No ano de 2011, o ex-prefeito Alessandro, acompanhado do gabinete do deputado Rangel, participou de um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e com o ex-Presidente da Codefasf, Clementino Coelho, e, na ocasião, houve comprometimento e interesse dos mesmos em resolver, definitivamente, o problema. Em 2012, o gabinete do deputado acompanhou Alessandro, mais uma vez, numa reunião com o Chefe da Casa Civil, Rui Costa, que anunciou a inclusão da obra, como prioritária, pelo Governo do Estado da Bahia, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A execução da obra está a cargo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos garantidos pelo PAC II, e beneficiará cerca de 27 mil pessoas. Além da sede, a implantação do sistema de água atenderá 71 localidades.

O município de Campo Alegre de Lourdes situa-se ao norte do Estado da Bahia, na divisa com o Estado do Piauí. Embora esteja dentro da área do vale do São Francisco, fica a 120 km de distância do rio. Não é cortado por nenhum curso de água permanente e situa-se no chamado polígono da seca. Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde.


Renata Machado Guimarães
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Paulo Rangel

Bahia - Novas reformas e mais infraestrutura são discutidas entre governos federal e estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário