terça-feira, 16 de abril de 2013

CASA NOVA - SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ACUSA O PREFEITO WILSON COTA (PMDB) DE PREJUDICAR PROJETO

O Secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) Eduardo Salles, Durante participação no lançamento da Fenagri em Juazeiro BA, falou sobre vários temas relacionadas a sua pasta, passando pelo Matadouro, a implantação de um bododromo em Juazeiro e o mais serio entre eles a política de perseguição do prefeito Wilson Cota (PMDB), fazendo com que a população de Casa Nova perca grandes oportunidades, entre elas o entreposto de pesca., disse que os Pescadores e Apicultores de Casa Nova estão sendo prejudicados pelo atual Prefeito, que quer impedir a construção de uma Unidade de Beneficiamento de Pescado no município.

Segundo Eduardo Sales, aquela entidade está sofrendo perseguição política por parte do Prefeito Wilson Cota (PMDB), que se mostra intransigente, não concedendo o Alvará para a Construção de uma obra que irá beneficiar centena de famílias, não podemos aceitar que em pleno século XXI, ainda possa ter gestor com esse tipo de pensamento, disse Sales.

Segundo o presidente da associação Geraldo Cari, Toda documentação solicitada pela Prefeitura, inclusive na atual gestão, já foi apresentada. Apesar de alegar que a obra é irregular, o prefeito não apresenta que leis estão sendo desobedecidas para a construção dessa importante obra. Com autorização dos órgãos ambientais a base da unidade já foi instalada no terreno doado pelo ex-gestor, cuja escrituração e registro já foram realizados.

Além dessa obra, Casa Nova pode perder várias outras previstas para beneficiar os pescadores; Uma delas é a construção de mais de 60 casas para pescadores. Tudo isso está comprometido pela posição intransigente e antidemocrática do gestor municipal de Casa Nova, uma vez que, para isso acontecer, é necessária a doação de áreas por parte da prefeitura.

O Secretário de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) Eduardo Salles e o presidente da Bahia Pesca Isaac Albagli assinaram no dia 26 de abril de 2012 o processo de construção da Unidade de Beneficiamento e Comercialização do Pescado de Casa Nova. Uma unidade com 450 metros quadrados terá: Recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escama, câmara de espera, sala de cocção de marisco, depósito de gás, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário