quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Barragem de Sobradinho (BA) vai começar a liberar vazão por causa de chuvas em Minas

Em reunião com o prefeiro Isaac Carvalho, na tarde de terça-feira (07), o superintendente de Operação e Contrato de Transmissão de Energia da Chesf, João Henrique de Araújo Franklin Neto, informou sobre o aumento das vazões na Bacia do Rio São Francisco, decorrentes das chuvas registradas desde dezembro, na região Sudeste do país.
De acordo com o superintendente, no último ciclo de chuvas, os reservatórios de Três Marias, Itaparica e Sobradinho tiveram vazões que permitiram o armazenamento máximo em cada uma. Ainda segundo o representante da Chesf, a partir da zero hora desta sexta-feira (10) a Barragem de Sobradinho irá liberar o volume de 3 mil metros cúbicos por segundo de água, devido ao volume que chega de Minas Gerais por contas das chuvas. Ele informou ainda que esse volume será aumentado gradativamente.
A Defesa Civil de Juazeiro informou estar trabalhando, desde dezembro, de forma preventiva junto às famílias que possivelmente possam ser atingidas e que já na manhã desta quarta-feira (08), toda equipe vai visitar o bairro Angary e a Ilha do Rodeador para repassar as informações apresentadas pela Chesf. 
 Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário